segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cinemateca apresenta filmes digitais dias 11 e 12 de junho

Atenção: O curta OS CORDOES DE LAURA é uma realização da Mariza, nossa aluna do curso CINEMA, HISTÓRIA, ARTE e ENTRETENIMENTO, no período em que ela participou das oficinas do Olho Vivo

Cinemateca apresenta mostra de filmes digitais


A Fundação Cultural de Curitiba apresenta a Mostra de Filmes Digitais, com a exibição de oito curtas-metragens inéditos de realizadores curitibanos. As produções foram selecionadas pelo edital Filme Digital 2006/2007 e receberam recursos do Fundo Municipal da Cultura da Prefeitura de Curitiba. O público poderá conferir o resultado dos trabalhos nas duas sessões programadas para os dias 11 e 12 de junho, às 20h, na Cinemateca, com entrada franca.
Os filmes são de curta duração e estão divididos entre as categorias “iniciantes” e “não iniciantes”. Seguindo os requisitos do edital, todos tiveram como tema e ambientação a cidade de Curitiba. No dia 11 serão exibidos os filmes Um palco curitibano, de Julius Nunes, documentário sobre o Teatro Guaíra; Nós, de Fábio Allon, curta de ficção mostrando as reações de uma pessoa quando se depara com várias versões de si mesmo; Pernil com queijo verde, de Kleber Wlader e Eberson Galiotto, que traz as lembranças de uma tarde agradável na Rua das Flores; e Beijo na Boca Maldita, de Yanko del Pino, um documentário sobre Gilda, um famoso tipo popular das ruas de Curitiba, na década de 1970.
No dia 12 serão apresentados os filmes Os cordões de Laura, de Mariza Tezelli, filme de ficção sobre uma mulher que, com seu tear, vai tecendo e construindo vidas e histórias; Crônicas da vida cigana, de Sara Araújo, documentário sobre os ciganos em Curitiba; Fabulário geral de um delírio curitibano, de Juliana Sanson; e Olhares, de Andréia Kaláboa, documentário que faz um diagnóstico da cidade de Curitiba por sua própria gente.

Serviço:
Mostra de Filmes Digitais produzidos com recursos do Fundo Municipal da Cultura.
Data: dias 11 e 12 de junho, às 20h
Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Carlos Cavalcanti, 1.174
Entrada franca

Programação:

11 de junho
UM PALCO CURITIBANO, direção de Julius Nunes.15’.
NÓS, direção de Fabio Allon, com Rodrigo Ferrarini. – Ficção. 14’
PERNIL COM QUEIJO VERDE, direção de Kleber Wlader e Eberson Galiotto, com Hélio Barbosa. – Ficção. 12’
BEIJO NA BOCA MALDITA, direção de Yanko Del Pino. 15’.

12 de junho
OS CORDÕES DE LAURA, direção de Mariza Tezelli, com Julyana Spricigo, Edineia Chagas. – Ficção.15’.
CRÔNICAS DA VIDA CIGANA, direção de Sara Araújo. 15’.
FABULÁRIO GERAL DE UM DELÍRIO CURITIBANO, direção de Juliana Sanson, com Patrícia Saravy, Andréia de Souza, Vinícius Mazzon, José Ronaldo Ribeiro, Joni Zanetti, Bárbara Horn. 15’.
OLHARES, direção de Andréia Kaláboa. – Documentário. 16’.

Mais em http://www.fccdigital.com.br/

Nenhum comentário: