segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscar , interpretação e Sandra Bullock - o fundo do poço

Sobre as outras premiações: Jeff Bridges pelo conjunto da obra e por ser esforçado, embora não seja lá um dos grandes atores do cinemão. Mo´nique coadjuvante por Preciosa: premiação justa para uma apresentadora e comediante que consegiu encarnar o mal absoluto como a mãe de Preciosa. Enquanto Gabourey estava na relação mais como um exemplo de superação (ela impressiona pelo seu físico, mas não é uma grande atriz, mesmo porque é estreante), Mo´nique impressiona pela sua frieza e segurança no papel.
Christoph Waltz como o nazista de Bastardos, ótimo! Grande ator, vamos aguardar seus próximso filmes.
Agora, me poupem, Sandra Bullock melhor atriz...é o fundo do poço mesmo. Seria o mesmo que dar um oscar a Eddie Murphy. A moça, bonitona em seus 45 anos, convenhamos, tem uma carreira incrivelmente marcada por filmes estúpidos de ação em comédias romanticas rasas. Bastou pintar o cabelo de loiro e encarar a republicana boazinha que adota um órfão negro e pronto.
Lembrei de Bette Davis e Cate Blanchet, entre muitas outras, já estiveram neste lugar. Bola fora total do Oscar.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com o fato, mas não devemos nos surpreender uma vez que a Academia já premiou o Begnini (o Didi Mocó italiano) e no mesmo ano deu o premio pra loira aguada no lugar da ffernandona. Então qualidade não é pré-requisito para vencer!
Parabéns pelo blog e comentários.