segunda-feira, 8 de março de 2010

Avatar ignorado: sinal verde para a pirataria e dowload de filmes

Complementando o post anterior: não estou defendendo a indústria do cinemão pipoca nem defendo as redes exibidoras, a maioria delas americanas, geridas por gente sem nenhuma sensibilidade artística, de olho apenas nos lucros (o exemplo de Guerra ao Terror, lançado direto em DVD, mostra a miopia dessa gente).
Mesmo porque esta discussão é bem mais ampla e envolve o acesso ao cinema por parte do grande público, o preço dos ingressos, a polêmica da meia entrada, as cotas para filmes nacionais (que mal conseguem ser vistos pela sua própria gente), os projetos de construção de salas em periferias e cidades do interior.
Defendi apenas uma experiência que mobilizou as pessoas em torno do cinema. O ue acontceu ontem foi uma espécie de sinal verde para as cópias piratas e o download de filmes. O recado foi: "Não damos a mínima para uma tecnologia que leva as pessoas ao cinema, não nos importamos se a maioria dos habitantes do planeta não vai mais o cinema e não estamos nem um pouco preocupados se vocês assistem filmes piratas ou em seus computadores".
Depois nao venham reclamar.

Nenhum comentário: